Reinos Cristãos

 

Reconquista Cristã
Os Muçulmanos estiveram cerca de 800 anos na Península Ibérica e por isso influenciaram muito a população local. Muitos dos habitantes da Península Ibérica chegaram mesmo a converter-se à religião islâmica, a falar o idioma (língua) árabe e a aceitar totalmente os seus costumes.
No Norte da Península Ibérica tornou-se mais difícil vencer os cristãos que se refugiaram nas montanhas das Astúrias. Também se tornou difícil defender e manter os territórios conquistados, pois os cristãos organizaram-se para o contra-ataque comandados por Pelágio. 
A reconquista de terras aos muçulmanos foi feita com avanços e recuos e demorou quase oito séculos no Sul da Península Ibérica. A esta reconquista chama-se a Reconquista Cristã.

 

Reinos Cristão

A partir do pequeno território, que Pelágio designou como Reino das Astúrias, os cristãos alojados nas serranias do Norte e Noroeste da península, foram gradativamente formando novos reinos, que se estenderam para o Sul. Surgiram os reinos de Castela, Navarra, Aragão e Leão (de onde derivou mais tarde o Condado Portucalense e, subsequentemente, Portugal).

 

 

Fonte:https://pt.slideshare.net/